João Carlos Martins é um exemplo de pessoa resiliente. Após diversos incidentes, perdendo todos os movimentos das mãos, ele estudou regência e hoje está à frente das orquestras Bachiana e Bachianinha.
Outro exemplo de pessoa resiliente é o menino Eduardo Piniano Pinheiro, que em dezembro, aos 18 anos de idade, descobriu estar com um ' um tipo raro de câncer' que dá nos músculos. Iniciou o tratamento de quimioterapia, sofreu cirurgia para retirada de um tumor na coxa e com o apoio da família, realizou os vestibulares da FUVEST e Unicamp. Ele só não conseguiu realizar as provas da UNESP por ter coincidido com a data da cirurgia. Agora sofre um dilema: estuda direito na USP ou ciências da Computação na UNICAMP ou UFSCar. Só tem certeza de uma coisa: a aprovação representa o depois da doença. Vamos aguardar e torcer para que a universidade escolhida conceda a ele o direito de trancar a matrícula para que ele possa cursar depois de curado. (veja a reportagem em http://www.meionorte.com/noticias/jornais-e-revistas/estudante-com-cancer-e-aprovado-em-tres-vestibulares-122899.html)
Então. Às vezes a gente tem algum problema e acha que é o fim de nossas vidas, “levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima.
Parabéns João. Parabéns Eduardo. Vocês são meus ídolos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário